quinta-feira, 14 de maio de 2009

DICAS DE SEGURANÇA

EM CASA:
Manter escadas e ferramentas em lugar seguro;Não admitir a entrada em sua casa de pessoas não identificadas, como técnicos não solicitados; Certificar-se sempre durante o dia se possíveis entradas de acesso à sua casa estão fechadas; Trancar todas as portas e janelas antes de sair ou quando for dormir;Colocar grades de segurança em janelas e basculantes, sobretudo quando essas aberturas estiverem em locais menos visíveis; Evitar deixar luz acesa quando precisar se ausentar, para não demonstrar durante o dia que não há pessoas em casa.

NA VIA PÚBLICA:
Estar sempre em estado de alerta;Estabelecer roteiros iluminados e movimentados;Caminhar junto ao meio-fio, evitar andar próximo a terrenos baldios ou becos e não dar confiança a estranhos;Ao perceber a aproximação de alguém em atitude suspeita, entrar imediatamente em local habitado e pedir ajuda à Polícia, por telefone;
Precisando efetuar saque em banco, certificar-se de que não há alguém em atitude suspeita dentro ou fora da agência. E se houver, sinalize à segurança.

Ligue 190 se necessitar de ajuda.

Ações de polícia comunitária reduzem criminalidade em Oriximiná


Aconteceu nesta segunda-feira (11/05) na sala do Comando da 12ªCIPM a reunião de avaliação das ações policiais desenvolvidas pelo programa "Segurança Cidadã" na cidade de Oriximiná, que tem a supervisão do CPR -I .O Projeto piloto está no setor 05(cinco) de policiamento,o setor amarelo, englobando os bairros da Cidade nova e São José Operário.
A cidade de Oriximiná foi dividida em setores de policiamento, perfazendo o total de cinco. Cada setor está sendo identificado por cores, com o intuito de melhor mobilização comunitária, onde estarão a disposição dos moradores ações preventivas em escola e reuniões comunitárias ,juntamente com ferramentas de aproximação como as caixas de sugestão e visita domiciliar ,como forma de aferição, auxiliando no planejamento operacional com o objetivo da redução dos índices de criminalidade .
Com a presença do policial de referência, sargento Ney, dos presidentes da associação de bairros da Cidade Nova, São José Operário e representantes do CISJU e comunitários, onde avaliando a atuação da Polícia Militar de forma positiva pelo processo de aproximação, onde foram debatidos vários assuntos de interesse do setor, apontando pelos moradores as zonas quentes de criminalidade, que ao ter o devido conhecimento, o policial de referência, fará a potencialização do policiamento visando antecipar ás ocorrências para melhor proteger a população, com ações preventivas e ostensivas, através dos patrulhões noturnos nos bairros da cidade que têm sido feitos em parceria com o Conselho Tutelar local.

PM PRENDE DOIS TRAFICANTES E APREENDE PASTA BASE DE COCAÍNA EM SANTARÉM


A prisão aconteceu na terça-feira (12/05) por volta das 20h30min no bairro Aeroporto Velho em Santarém, oeste do Pará. Os dois homens foram presos em flagrante com 121 papelotes e mais 170 gramas de pastabase de cocaína divididas em quatro porções.
O núcleo de inteligência do CPR-I já vinha a algum tempo investigandoo tráfico de drogas no bairro Aeroporto Velho e com essas informações uma equipe de policiais militares do 3º Bpm comandada pelo sargentoEdinaldo Gomes da Silva prendeu em uma residência localizada na Rua São Nicolau com travessa Natal os elementos Francisco Edicarlos dos Santos Tavares e Carlos Eduardo dos Santos Tavares, os dois usavam uma casa como local de comércio da droga.
Além da cocaína a polícia militar também apreendeu uma motocicleta,310 reais e uma balança de precisão que era usada para preparar o material para a venda.
Os dois homens foram apresentados da delegacia da polícia civil deSantarém onde foi lavrado o flagrante.