quarta-feira, 27 de maio de 2009

PMZITO VISITA ESCOLAS EM ORIXIMINÁ

Na tarde de sexta-feira (14/05) o PMzito participou de um encontro com os alunos de 04(quatro) turmas da 5ª e 6ª séries da escola Professor Assunção onde o mascote é considerado uma ferramenta educacional pelos educadores que aplaudem a iniciativa que estão sendo utilizadas no Programa "Segurança Cidadã" do governo do Estado. O objetivo da palestra e garantir a aproximação entre a polícia, jovens e crianças.
Nas palestras educativas sobre o tema “Respeito mutuo, comportamento, direitos e deveres do cidadão” o PMzito participa contribuindo com dicas de segurança visitando as escolas na cidade Oriximiná onde tem cativado a comunidade escolar como uma forma de aproximar a Policia Militar do público infanto-juvenil.
A receptividade do trabalho desenvolvido em Oriximiná pelo capitão Marcelo com a supervisão do comandante do CPR I, coronel Agenor de Campos Coelho é grande e os professores apóiam a iniciativa. "Sabemos que na atualidade uma das principais preocupações da educação para com o educando é não só sensibilizá-los, mas também despertá-los para a realidade de se comportar no convívio do dia a dia na escola e principalmente nasala de aula,sempre respeitando as limitações naturais do colega de classe." diz a Ana Cleide Almeida, diretora da escola.
O comandante da 12ª CIPM, capitão Marcelo Ribeiro afirma que esse trabalho é importante para garantir a parceria das crianças e jovens com a polícia. “Precisamos criar uma cultura de proteção em ações preventivas e é gratificante participar desse processo onde o PMzito contribui na quebra de paradigmas onde todos sabem que não é preciso temer a policia, pois a instituição existe para proteger o cidadão diminuindo as condutas anti-sociais que levam na maioria das vezes a gerar problemas de insegurança na comunidade.

ASCOM CPR I

PM PRENDE HOMEM POR TRÁFICO NO CENTRO COMERCIAL


A Polícia Militar realizou no dia 22, em Santarém, por volta das 17h30min uma operação de rotina na área do centro comercial de Santarém. Com a operação a polícia conseguiu prender Wilton Viana Gonçalves, 51 anos, vulgo ‘Titikinha’. Ele foi preso em flagrante em sua residência na Rua Silvério Sirotheau Corrêa, Centro.
Com o elemento a polícia encontrou 85 gramas de maconha, uma importância em dinheiro, um aparelho de TV e um computador notebook. Além de ‘Titikinha’ a polícia ainda deteve quatro pessoas suspeitas de participação na venda de entorpecentes. Porém, após elas serem ouvidas foram liberadas por falta de provas.
Após a prisão ‘Titikinha’ ainda alegou ser viciado há mais de 30 anos, porém a quantidade encontrada com o mesmo demonstra não ser apenas para consumo. Ele foi conduzido à Seccional da Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante. O caso está sendo presidido pelo delegado Guilherme Feio e o acusado foi encaminhado ao setor de triagem da Penitenciária Agrícola de Cucurunã.


Fonte: Portal na hora