segunda-feira, 13 de julho de 2009

NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DO CPR I, 16ª ZPOL E GTO PRENDEM 3 HOMENS POR TRÁFICO


A prisão dos três traficantes aconteceu na tarde de sexta-feira (10/07), na casa de número 1303 na Rua Elinaldo Barbosa localizada no Bairro da Prainha. Foram apreendidos 21 papelotes de pasta base de cocaína, R$ 315 reais, um celular, jóias e mais dois relógios.
O Núcleo Regional de Inteligência do CPR I e da 16ª Zona de Policiamento de posse de denúncias já acompanhava a rotina bastante movimentada naquela residência e depois de alguns dias de trabalho conseguiu prender em flagrante John Charles da Silva, Jimyssom Caio da Silva e Antônio Ricardo Paz Pereira que estavam com a cocaína e ainda mantinham relacionamentos com duas menores de apenas 14 anos.
Todo o material, os traficantes e mais as duas menores foram encaminhados para a delegacia pelo comandante do grupamento tático operacional tenente Wilton Magalhães Chaves que fez a apresentação dos mesmos, para o oficial a intensificação no combate ao tráfico de drogas é o maior passo para a diminuição da violência, “Tirar traficantes das ruas é evitar que pessoas sejam submetidas aos males que eles poderiam proporcionar com o comércio da droga e principalmente evitar os danos que as drogas trazem a vida social e ao organismo das pessoas. Nesse caso duas menores estavam na casa e o que a polícia quer é evitar que as crianças e jovens caminhem por essa estrada sem futuro, pois droga só traz violência e danos a sociedade”, afirmou o oficial.
A intensificação no combate ostensivo ao tráfico de drogas continua sendo realizada pela polícia militar. Segundo o comandante do CPR I coronel Agenor de Campos Coelho essas ações tendem a aumentar, “A polícia militar em toda a região está aumentando os trabalhos no combate ostensivo ao tráfico. Em Santarém o Núcleo Regional de Inteligência, a 16ª ZPOL e todo o 3º BPM intensificam as ações. Recebemos recentemente novos matérias e ainda viatura para o Núcleo de inteligência e isso favorece o policiamento e o combate as drogas”, afirma o coronel. Os três homens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e também devem responder pelo envolvimento das menores.


ASCOM CPR I

PMZITO PARTICIPA COM PALESTRAS EM COLÔNIA DE FÉRIAS EM ORIXIMINÁ







Durante todo o mês de julho a policia militar em parceria com a secretaria municipal de educação promovem uma programação de entretenimento e lazer através de uma colônia de férias que este ano tem como novidade a participação do mascote da PM, o Pmzito, na divulgação do Programa “Segurança cidadã” com palestras educativas ao público infantil.
Questões como incentivo a educação religiosa, educação familiar, condutas sociais, segurança no transito e outros assuntos voltados ao público infantil são abordados de maneiras lúdicas para melhor aprendizado. Cerca de 120(cento e vinte) crianças em 05(cinco) pólos são atendidas pelo projeto.
O PMzito juntamente com vários personagens da literatura infantil brasileira faz a alegria da garotada na distribuição de folder com dicas de segurança,que após lidos são utilizados para pintura e entrega de bombons, realizando uma interatividade salutar por desenvolverem nas crianças princípios de liderança, autonomia, sociabilidade, responsabilidade e companheirismo, entre outros.
Segundo a coordenadora geral do projeto, professora Ieda Oliveira Mota o projeto tem como idéia central combater a ausência de atividades lúdicas sistematizadas no período das férias e oferecer uma nova opção de esporte, cultura e lazer, de forma segura e prazerosa para as crianças do nosso município. Ter a participação do Pmzito é uma demonstração de que a policia militar está inovando na educação, sociabilizando suas ações preventivas, pois o mesmo já é figura conhecida pelas crianças e cumpre positivamente seu papel educativo.
O Pmzito foi uma das primeiras ferramentas utilizadas pela Policia Militar em Oriximiná para aproximar a comunidade dos órgãos de segurança no Programa “Segurança Cidadã”, “Hoje colhemos os frutos deste trabalho, onde é notória a simpatia do público com a nosso mascote, principalmente pela mensagem de segurança que repassa as crianças. Essas atividades positivas são sempre incentivadas pelo comandante do CPR I, coronel Agenor de Campos Coelho”, afirma o capitão Marcelo Ribeiro.

ASCOM CPR I