sábado, 18 de julho de 2009

PM PRENDE DOIS HOMENS COM CRACK EM SANTARÉM




Em uma operação realizada desde o começo da noite de ontem o núcleo de inteligência da policia militar em conjunto com o grupamento tático operacional conseguiu prender José Aldevan Gomes da Costa, 28 anos, e Walace dos Santos Fernandes de 19 anos. Os dois foram presos em uma casa localizada na Rua Castanheira nº 23 no bairro Nova República, por volta de 0h030 de sábado (18/07) com 07 papelotes da substancia entorpecente crack.
No momento do flagrante José Aldevan Gomes da Costa vendia 03 papelotes da droga para Walace dos Santos Fernandes. Na casa onde ocorreu a prisão dos homens também estava um menor que servia como entregador da droga “avião” e que inclusive apresentava comportamento agressivo e violento.
Além do material entorpecente a polícia encontrou também R$47,00 reais, meio quilo de cal usado para o preparo de drogas, dois celulares e uma bicicleta pequena que possivelmente com ela, a criança de apenas 12 anos faria a entrega do material.
Os dois homens e a criança foram apresentados na delegacia da polícia civil pelo sargento Roberto Brandão de Lima, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas contra José Aldevan e Walace dos Santos, além disso, contra eles, ainda pesa o flagrante de aliciamento de menor.
O sargento que fez a apresentação dos traficantes na delegacia diz que esse é um exemplo do que a polícia militar através do trabalho de combate ao tráfico pretende continuar fazendo, “Essa situação de hoje mostra que esse trabalho é importante, pois nos deparamos com uma criança no comércio criminoso e devastador da droga. Com a intensificação dos trabalhos da PM pretendemos a cada dia mudar esse quadro para melhor, pois lugar de criança é na escola e não no comércio de drogas. As drogas só destroem as vidas das pessoas”, finaliza o sargento Roberto Brandão de Lima.
A polícia militar tem aumentado o combate ostensivo ao tráfico de drogas para a melhoria da segurança pública na região. A intensificação dos trabalhos é uma recomendação do comandante do CPR I, coronel Agenor de Campos Coelho, “Esse caso mostra como é importante intensificar as ações, mas também andar ao lado da população atuando com projetos sociais que tiram as crianças das ruas e esclarecem sobre os males que as drogas podem provocar. Hoje temos o Proerd, o garoto bom de bola e a Guarda Mirim Ambiental. Vamos continuar as duas ações de foram intensiva, combater o ostensivamente o tráfico e continuar esclarecendo as crianças para que não andem por esse caminho”, afirma o coronel Agenor de Campos Coelho.






ASCOM CPR I

TRAFICANTES SÃO PRESOS COM ARMA


Uma guarnição da polícia militar prendeu na sexta-feira (17/07) porvolta de 01h00 da madrugada Rubson Oliveira do Nascimento, 25 anos eEdielson dos Nascimento Gomes, 22 anos. As prisões aconteceram naAvenida Castelo Branco às proximidades da Rua Óbidos no bairroInterventoria. A guarnição comandada pelo sargento Anacleto Silvano Imbiriba Limaestava fazendo ronda pela Avenida Sergio Henn e ao chegar àsproximidades da Rua Castelo Branco, viu quando um individuo dirigindoum veiculo modelo pálio, placa JXL-7273, cor cinza, dobrou nessa rua.A guarnição já tinha informação que esse veiculo vinha sendo usadopara comercializar entorpecente, então fez o retorno na viatura eseguiu pela Rua Castelo Branco em perseguição ao veiculo e ao chegarna esquina com a Travessa Óbidos ao lado do colégio Mário Imbiriba oveículo foi avistado parado ao lado de uma motocicleta onde estavam umhomem e uma garota. Quando o homem que estava na moto viu a viatura,jogou o objeto para dentro do pálio, mas precisamente no banco dafrente. O condutor do carro tentou dar partida, mas não conseguiu efoi abordado pela guarnição, o condutor da moto também foi preso. Ao fazer a busca no veiculo a polícia encontrou (01) uma porção decocaína, mais 06 petecas da droga, um revólver calibre 32, doisveículos, sendo uma moto Titan Preta e um pálio Prata, uma balança deprecisão utilizada pelos elementos para a comercialização do materialentorpecente, R$75, 00 reais, uma cédula de um dólar e três aparelhoscelulares. Rubson Oliveira do Nascimento e Edielson do Nascimento Gomes foramapresentados na delegacia da polícia civil onde foram autuados emflagrante pelo crime de porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Ocaso está sendo acompanhado pelo delegado Herbert Farias. Os doishomens foram encaminhados ao setor de triagem da penitenciária SilvioHaal de Moura que fica anexo a delegacia da polícia civil. A polícia militar está intensificando o combate ostensivo ao tráficode drogas em Santarém com o objetivo de garantir a segurança coletiva.



ASCOM CPR I