sexta-feira, 14 de agosto de 2009

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM 74 "PETECAS" DE COCAÍNA





Uma guarnição da 16ª zona de policiamento em conjunto com o núcleo de inteligência da policia militar prendeu na noite de quinta-feira (13/08) por volta das 23 horas o traficante Adolfo Ramos de Abreu de 28 anos, ele estava em uma motocicleta e no momento da abordagem tinha nos bolsos 74 “petecas” de cocaína. A prisão aconteceu no cruzamento da rua NS1 com São Nicolau no bairro da Cohab quando Adolfo Ramos de Abreu estava aguardando um de seus comparadores que o havia acionado pelo telefone celular.
O núcleo de inteligência já estava acompanhando os passos de Adolfo Ramos e ontem foi possível sua prisão em flagrante. Esse traficante também age na modalidade conhecida como “disque-droga” e segundo ele já estava no ramo a quase dois meses. As “petecas” eram comercializadas pelo valor de R$ 10 reais.
O traficante e o possível comprador droga, um rapaz de 19 anos e estudante de Direito foram encaminhados para a delegacia da polícia civil. Na chegada a delegacia o sargento Anacleto Imbiriba observou que o celular de Adolfo Ramos de Abreu não parava de tocar e colocou o mesmo para atender no viva voz e como não foi surpresa se tratava de usuários informando endereço para receber cocaína, foram mais de 30 ligações em menos de uma hora e a polícia foi até os locais citados por ligou e conduziu até a delegacia mais quatro consumidores que foram encontrados em via pública aguardando o traficante.
Adolfo Ramos de Abreu informou que as ligações são constantes e disse ainda que havia adquirido essa remessa de droga ainda na manhã de quinta-feira com um fornecedor conhecido vulgarmente por “Gatinho”.
Todas as pessoas envolvidas foram apresentadas pelo sargento Marcos Augusto Sousa Rabelo ao delegado de plantão quando foi lavrado o flagrante. A polícia militar continua o trabalho ostensivo contra o tráfico de drogas e somente este ano é o quinto caso de prisão de traficante que agia na modalidade “disque-droga”. O comandante do CPR 1 coronel Agenor de Campos Coelho garante que a tendência é aumentar as ações em toda a região, “Desde o começo do ano esse trabalho está intensificado e ele deve continuar ainda de forma mais constante para que a população de Santarém e das cidades da região possam ter mais tranqüilidade, pois droga gera violência e combatendo as drogas evitaremos outros crimes”, afirma do coronel Campos.


ASCOM CPR I