sexta-feira, 21 de agosto de 2009

OPERAÇÃO "PAZ NA MADRUGADA"


A polícia militar vai realizar a operação “Paz na madrugada” no sábado e no domingo (22 e 23/08) com a finalidade de executar o policiamento preventivo e repressivo aumentando a presença e a ação policial militar nas áreas onde tenham a aglomeração de pessoas e que notoriamente esteja sendo alvo de ações criminosas de gangues.

O objetivo é saturar as áreas adjacentes dos locais visando coibir a ação das gangues, bem como fiscalizar estabelecimentos no tocante ao horário de funcionamento, tráfico de drogas e a presença de menores em situação de risco e prostituição infantil e ação se dará através da realização de barreiras, abordagens, incursões e saturações, no intuito de diminuir os índices de criminalidade com atividades voltadas à prevenção de crimes.

O coordenador da operação é o comandante da 16ª zona de policiamento major João Carlos Costa de Sousa e contará com um efetivo de aproximadamente 50 homens em 8 viaturas e 6 motocicletas. Será empregado o policiamento de transito (PTRAN), grupamento tático operacional (GTO) e o policiamento montado.

ASCOM CPR I