terça-feira, 8 de setembro de 2009

PM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA COM MEIO QUILO DE COCAINA


No final da tarde de sábado (05/09), em Santarém, oeste do Pará, a Polícia Militar prendeu em flagrante José Augusto de Sousa Moura com a quantidade aproximada de meio quilo de cocaína, além de uma balança de precisão digital e no momento de sua prisão ainda apresentou uma carteira de identidade falsificada com o nome de José Maria de Albuquerque, mas como já tem passagem pela polícia foi facilmente identificado.
Depois de muitos anos foragido da Penitenciária Sílvio Hall de Moura e acusado de vários assaltos em Santarém agora ele deve responder pelos crimes que já havia sido julgado.
O homem foi levado para a Seccional de Polícia Civil e apresentado ao delegado Jamil Casseb, autuado em flagrante por tráfico de droga, falsidade ideológica e uso de documento falso. Depois das formalidades legais do flagrante, Augusto foi diretamente para uma Penitenciária Sílvio Hall de Moura, de onde estava foragido há mais de dez anos e ali deve passar uma boa temporada.
A polícia militar continua o intensificando o trabalho ostensivo na região com o objetivo de garantir maior segurança à população. O comandante da 16º zona de policiamento major João Carlos Costa de Sousa afirma que em todos os setores de policiamento está havendo aumento das ações policiais, “Estamos reforçando o policiamento em todas as áreas da cidade e todas as ações que estão sendo realizadas como as operações nos fins de semana e rondas mais intensas nos bairros mais afastados tem a finalidade de fazer com que a população tenha efetivamente mais segurança e nosso trabalho só tende a aumentar, sempre com o apoio do comandante do 3º BPM tenente coronel Jairo Mafra Mascarenhas e atendendo orientações do comandante do CPR 1, coronel Agenor de Campos Coelho”, afirma o comandante da 16º zpol.

ASCOM CPR I

POLÍCIA MILITAR APRESENTA NOVO UNIFORME DURANTE DESFILE DE 7 DE SETEMBRO


No desfile que comemorou a independência do Brasil, ocorrido na orla de Santarém, oeste do Pará a polícia militar desfilou em homenagem a semana da Pátria e apresentou à população que estava presente o novo uniforme de cor “verde folha”. Desde o inicio da manhã de segunda-feira o uniforme utilizado pela polícia militar em Santarém e todos os outros municípios que compõem o Comando de Policiamento Regional 1 é um verde mais claro que tem o objetivo de dar mais visibilidade.

Na segunda-feira, apenas as instituições militares e seus projetos sociais desfilaram na Avenida Tapajós. O desfile teve inicio às 8 horas com o hasteamento das bandeiras que foi feito pelo vice prefeito de Santarém José Antônio Rocha, pelo comandante do 8º Bec Coronel Ribeiro e pelo comandante do CPR 1, coronel Agenor de Campos Coelho. Logo em seguida o clube dos desbravadores deu inicio aos desfiles seguido do 8º Batalhão de Engenharia e Construção, Polícia Militar do Pará, Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Este ano a Polícia Militar além de apresentar seu novo uniforme levou também para a Avenida em homenagem a semana da Pátria os alunos dos projetos “Garoto nota 10”, Programa de Erradicação das Drogas e da Violência (Proerd) e também desfilou um projeto que tem apoio do Comando de Policiamento Regional 1, A guarda Mirim Ambiental.

Todas as forças que participaram do desfile foram aplaudidas pela população que envolvida no sentimento de amor ao Brasil compareceram ao local para prestigiar a homenagem. O desfile terminou antes das 10 horas da manhã o que foi avaliado de forma positiva, pois não expôs a população ao calor intenso e desconforto.

O comandante do CPR 1, coronel Agenor de Campos Coelho afirmou que é sempre motivo de orgulho comemorar a independência do Brasil, “Essa data tem uma importância enorme para todos os brasileiros e todos os policiais militares que desfilam hoje carregam um grande sentimento de patriotismo, também para marcar a data é que começamos hoje a utilizar o novo uniforme em Santarém para que a população se familiarize com o que irá ver nas ruas a partir de hoje”, afirma o coronel Campos.


ASCOM CPR I