segunda-feira, 14 de setembro de 2009

DUPLA É PRESA COM 40 GRAMAS DE MACONHA EM ALTER DO CHÃO







A prisão dos elementos Laurí Flávio Vasconcelos e Horácio Ataíde Filho aconteceu às 04 horas da madrugada de domingo (13/09) na Vila Balneária de Alter do Chão quando foram abordados por uma guarnição da Policia Militar que fazia o policiamento ostensivo no local.
A dupla em atitude suspeita se recusou ser revistada e quando foi procedida à revista o soldado Armindo encontrou em um dos bolsos da roupa que um deles estava trajando um pacote contendo a quantia aproximada de 40 gramas de maconha.
Segundo informações de populares os dois homens estariam comercializando a drogas as proximidades do sairódromo. Na manhã de domingo uma guarnição da Polícia Militar fez a condução de Laurí Flávio Vasconcelos e Horácio Ataíde Filho para a seccional da Polícia Civil em Santarém onde foram autuados por tráfico de drogas e também deverão responder por terem resistido à prisão.
O comandante do policiamento no dia do evento major Carlos Eduardo Ribeiro Risuenho informou que outras duas pessoas foram flagradas com papelotes de maconha, mas o fato ocorreu fora do evento, “ A outra ocorrência envolvendo material entorpecente ocorreu fora da área do sairódromo e neste caso os homens estavam com 02 papelotes também de maconha, mas graças a intensificação dos trabalhos em todas as noites o comércio de droga foi coibido”, afirma o major Risuenho.

ASCOM CPR I

GRANDE ESQUEMA DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA GARANTIU SAIRÉ TRANQUILO EM ALTER DO CHÃO






O policiamento começou no dia 10 de setembro e termina hoje, quando ocorre a apuração dos votos ás 17 horas com a divulgação do boto vencedor.
A missão da Polícia Militar durante todos esses dias foi de garantir a ordem pública na vila balneária de Alter do Chão e nas estradas que dão acesso ao local. Durante todos os dias o policiamento ostensivo em suas diversas modalidades que compreendem a atuação do Policiamento de Trânsito, Cavalaria, 16ª zona de policiamento, Grupamento Tático Operacional e Companhia de Guarda trabalharam para evitar crimes e infrações.
O trabalho foi realizado em conjunto com os demais órgãos de segurança pública como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Ciretran, Secretaria Municipal de Transportes e demais órgãos judiciários e da administração pública de Santarém.
Em todas as noites 800 homens atuaram diretamente no local interno e externo da festa, nas praias, praças e viaturas que farão rondas ostensivas em toda a vila balneária com o objetivo de garantir a segurança do evento. O policiamento ordinário também foi empregado no Terminal Rodoviário, pontos de ônibus e postos de saúde da Vila Balneária.
Em Santarém o reforço nos pontos de ônibus de onde saem os veículos para Alter do Chão foi aumentado com o objetivo de garantir a ordem pública.
O policiamento de trânsito este ano utilizou 02 etilômetros e flagrou um grande número de motoristas embriagados, também foram apreendidos veículos com documentos vencidos e autuados condutores sem carteira de habilitação.
Durante todas as noites as ocorrências registradas foram de agressões físicas e pequenos furtos, mas todos em todos os casos a Polícia Militar em conjunto com a Policia civil conseguiu identificar os autores que foram presos.
Para o comandante regional da Policia Militar esse foi um Sairé tranqüilo, “ As pessoas saíram de suas casas, foram se divertir e graças a ação conjunta de todos os órgãos de segurança tivemos uma festa tradicionalmente bonita e segura”, afirma o coronel Campos.


ASCOM CPR I