terça-feira, 29 de setembro de 2009

CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DOS TESTES DE APTIDÃO FÍSICA - TAF (CFS PM/2009).

O Diretor de Pessoal, no uso de suas atribuições legais, e considerando que policiais militares foram convocados e incluídos posteriormente na relação para o CFS/PM/2009 por esta Diretoria, em virtude de Mandado Judicial para freqüentarem o Curso de Formação de Sargentos PM (CFS PM/2009).

Resolve:

Fica marcado para o dia 01 OUT 2009, o Teste de Aptidão Física (TAF), na Escola Superior de Educação Física (ESEF), sita na Avenida João Paulo II, no horário das 07:00 às 12:00 horas, para todos os Cabos que foram inspecionados pela Junta Regular de Saúde da PMPA e foram considerados Aptos para o CFS PM 2009. Devendo todos os militares estarem presente no local, devidamente uniformizados com o uniforme de Educação Física.

JOSE OSMAR ALBUQUERQUE ROCHA NETO – CEL QOPM

DIRETOR DE PESSOAL

Fonte: (www.pm.pa.gov.br)

3º BPM COMEMORA 191 ANOS DA POLÍCIA MILITAR


A cerimônia foi realizada no quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar na manhã de sexta-feria (25/09), e contou com a presença de autoridades civis e militares em um ambiente de fraterna comemoração. Ao longo dos 191 anos a Polícia Militar do Pará conseguiu estabelecer um relacionamento estreito com a sociedade e diversos projetos sociais foram desenvolvidos para atender as diretrizes da corporação. A solenidade cívico militar iniciou por volta das 9 horas e serviu ainda para homenagear membros antigos da corporação que foram agraciados com promoções e comendas.

De acordo com o comandante do CPR I (Comando de Policiamento Regional I), Coronel Agenor Campos os 191 anos é motivo de total alegria. “Hoje é mais um motivo de alegria para a gente porque a gente vê que a instituição ela é perene e ela se fortalece a cada ano e 191 anos não é qualquer instituição que comemora, então essa é também uma vitória da população, do governo e eu acho que a Polícia Militar aqui na região vem correspondendo e implementando novos conceitos de polícia e isso nos fortalece como profissional e como cidadão”, declarou.

O tenente-coronel Jairo Mafra falou que ao longo dos anos a polícia buscou a evolução e hoje a vivência polícia/comunidade busca melhorar a qualidade de vida da sociedade como um todo. “A sociedade vive sempre em transformação e a Polícia Militar, principalmente após a nossa Carta Magna de 88, procurou estar se coadunando em suas ações com as transformações que tem a sociedade e a tônica nossa que é uma diretriz da segurança publica é justamente a defesa dos direitos humanos. Então, nós em nossos cursos estamos buscando trabalhar a dignidade dos valores humanos e nesse sentido as nossas ações de policiamento comunitário, que vêm unir a polícia e a comunidade, elas vêm evoluindo e buscando melhorar cada vez mais”, enfatizou.

(portal na hora)