sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PROJETO “NOSSO QUARTEL, SUA COMPANHIA” ATRAI CRIANÇAS EM ORIXIMINÁ


A 12ª CIPM lançou nesta 6ª feira, (02/09), o projeto que tem por objetivo quebrar os muros do quartel para que a comunidade possa conhecer de perto as atividades desenvolvidas pela Policia Militar.
Denominado " Nosso Quartel. A sua Companhia", o projeto destinasse a visitações as instalações físicas da CIPM que ocorrerão sempre as 6ª feiras, onde a programação será de acordo com o público alvo. No primeiro dia recebemos a visita de crianças, pais, responsáveis e o corpo técnico da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Branca de Neve" que fica localizada em frente a Companhia Independente.
O asteamento do Pavilhão Nacional, apresentação da tropa, conhecer de perto uma viatura, foram atividades desenvolvidas e que fizeram a alegria das crianças. Ocorreu também durante as visitas entregas de doces feitos pelo PMzito ao som da música que fala sobre suas atividades como ferramenta de Polícia Comunitária voltada principalmente para o público infantil. Os projetos do Programa Segurança Cidadã desenvolvidos pela 12ª CIPM como, distribuição de dicas de auto proteção e orientações do Programa de Erradicação das Drogas, (PROERD), feitas pelo cabo Alderlan ao público foram de grande importância e chamaram a atenção de todos.
Para a diretora da escola, professora Márcia Lima foi um dia especial,”Esse foi um dia importante, pois para a comunidade escolar teve uma lição de cidadania e ações como estas só trazem benefícios na construção e formação do caráter de uma pessoa”,enfatiza.
O comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Marcelo Ribeiro afirma que esse trabalho é essencial para interação com a comunidade, "As ações pro ativas de Policia Comunitária é que norteiam as atividades de nossa companhia. Queremos difundir a comunidade que a Policia militar é parceira na construção da cidadania, que se importa com o bem estar das pessoas e que humaniza as ações de policia, principalmente sensibilizando o policial militar"
Sob a Direção do Programa Segurança Cidadã do governo do Pará e a Coordenação do Comandante CPR-I, coronel Agenor de Campos Coelho, a 12ª CIPM tem o objetivo de ser tornar uma experiência positiva de Policia Comunitária através das diversas ações que realiza em Oriximiná, “ Em todas as unidades que compõem o Comando de Policiamento Regional 1, as atividades para maior interação com a comunidade, fator muito importante, tem sido desenvolvidas”, afirma o coronel Campos.


ASCOM CPR I

CADASTRO, PASSO A PASSO, NO PORTAL DO SERVIDOR PARA ACESSO AO CONTRACHEQUE E OUTROS SERVIÇOS

Devido ao grande numero de solicitações para cadastro de usuários para acessar o contracheque via internet, a equipe do Citel disponibiliza este Tutorial para que o próprio usurário possa fazer seu cadastro.

Tutorial para cadastro no Portal do Servidor.