quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PEC 300 EM SANTARÉM

Santarém será palco de um Grande Evento dia 31 de Outubro, às 17 horas, tendo como ponto de partida a Praça Tiradentes, com muitas atrações e shows, será a “MARCHA PELA PEC 300”!!! Evento que vem ocorrendo em todo o Brasil, em inúmeras cidades e capitais a exemplo de Belém que reuniu mais de 15 mil pessoas; a marcha que ocorre com adesão de toda a sociedade brasileira, luta por melhores condições de Segurança Pública para todo o povo brasileiro, valorização e dignidade para os trabalhadores que anonimamente dedicam suas vidas para defender o Cidadão, são milhares de homens e mulheres, Policiais Militares e Bombeiros Militares dispostos a servirem a Sociedade “...MESMO COM O SAGRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA...” compromisso assumido em Juramento Solene em cerimônia pública que todo profissional de segurança pública declara de viva voz, diante dos atentos olhos da Sociedade!!!
É fundamental apoiarmos a iniciativa que trará um grande avanço para toda a nossa Sociedade, a Proposta de Emenda Constitucional 300, trata da unificação dos vencimentos, través de um piso salarial nacional, equiparando todos os Estados da União ao Distrito Federal, a participação da Sociedade é primordial se informando e votando através dos seguintes meios, 0800 61 96 19 e 0800 61 22 11 ou do portal www.pec300.com, exerça seu direito de votar pela melhoria da segurança pública em todo o Brasil!
Haverá também votação pela internet nesta sexta, sábado e domingo na orla de Santarém em quiosques com distribuição de panfletos explicativos, venha e participe desta festa cívica.
MAJOR MARDOCK

ELOGIO PROPOSTO PELO DELEGADO DA 4ª DELEGACIA DE SERVIÇO MILITAR E APROVADO PELO SENHOR COMANDANTE DO CPR I


O oficial 1º tenente Honório Lopes da Rocha Filho, Delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar, sediada em Santarém – PA, propôs e o senhor comandante do CPR I, aprovou o elogio ao 3º Sargento PM Luis Félix da Cruz Silva, da 12ª CIPM, localizada em Oriximiná, destacado para o município de Juruti.

Nos seguintes termos: Por sua atuação na organização da solenidade cívico-militar realizada em 25 de junho de 2009 na cidade de Juruti que é de responsabilidade do município administrativo.
O militar demonstrou pontualidade, organização, tato ao lidar com o público, disciplina, postura diante dos jovens compromitentes, responsabilidade e, principalmente, senso de colaboração como município haja vista que o preparo da solenidade não faz parte de suas atribuições como policial militar.
Ao perceber a sua atuação no preparo do evento, questionei as autoridades locais presentes sobre o tempo que o sargento Luis Félix da Cruz Silva colaborava com a solenidade de compromisso a Bandeira Nacional, não foi surpresa para este oficial saber que a mais de vinte anos ele prepara e comparece com o Pavilhão Nacional, o que demonstra, dentre as demais virtudes, o grande senso de patriotismo que alimenta esse militar e ainda, o grau de comprometimento com o município onde presta serviços a comunidade.
Agradeço, portanto, ao nobre companheiro de farda pela ajuda prestada ao Serviço Militar, concitando-o a continuar trilhando o caminho do dever e colaborando para que nossas Instituições Militares sejam sempre muito bem representadas e exemplos para os jovens brasileiros. (individual)


ASCOM CPR I