quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MARCHA PELA PEC 300, JÁ É SÁBADO


Santarém será palco de um Grande Evento dia 31 de Outubro, às 17 horas, tendo como ponto de partida a Praça Tiradentes, com muitas atrações e shows, será a “MARCHA PELA PEC 300”!!! Evento que vem ocorrendo em todo o Brasil, em inúmeras cidades e capitais a exemplo de Belém que reuniu mais de 15 mil pessoas; a marcha que ocorre com adesão de toda a sociedade brasileira, luta por melhores condições de Segurança Pública para todo o povo brasileiro, valorização e dignidade para os trabalhadores que anonimamente dedicam suas vidas para defender o Cidadão, são milhares de homens e mulheres, Policiais Militares e Bombeiros Militares dispostos a servirem a Sociedade “...MESMO COM O SAGRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA...” compromisso assumido em Juramento Solene em cerimônia pública que todo profissional de segurança pública declara de viva voz, diante dos atentos olhos da Sociedade!!!
É fundamental apoiarmos a iniciativa que trará um grande avanço para toda a nossa Sociedade, a Proposta de Emenda Constitucional 300, trata da unificação dos vencimentos, través de um piso salarial nacional, equiparando todos os Estados da União ao Distrito Federal, a participação da Sociedade é primordial se informando e votando através dos seguintes meios, 0800 61 96 19 e 0800 61 22 11 ou do portal http://www.pec300.com/, exerça seu direito de votar pela melhoria da segurança pública em todo o Brasil!
Haverá também votação pela internet nesta sexta, sábado e domingo na orla de Santarém em quiosques com distribuição de panfletos explicativos, venha e participe desta festa cívica.


Major Mardock

DPM DE JURUTI PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA CATARINENSE DE POSSE DE CINCO ARMAS


Uma guarnição comandada pelo sargento Vidal prendeu no domingo(25/10) por volta das 23 horas, em Juruti, oeste do Pará, VolmirSulzbach. O cidadão foi denunciado por sua companheira, senhoraViviane dos Santos Sost que entrou em contato com o Destacamento dePolícia Militar do município informando que estava sendo ameaçada peloseu companheiro de nome Volmir Sulzbach, conhecido por gaúcho. Aguarnição imediatamente compareceu no local para averiguações e foiinformada pela vitima que o companheiro além de estar ameaçando suavida ainda tinha sob sua posse algumas armas de fogo. O fato foicomprovado e os policiais militares encontraram na residência do casalum revolver calibre .38, um rifle calibre 22, uma espingarda calibre12, uma espingarda calibre 20 e uma garruncha cano duplo.Valmir Sulzbach foi preso em flagrante por violência contra a mulher eposse ilegal de armas. Quando a ocorrência estava sendo repassada parao Ciop (Centro Integrado de Operações Policiais) foi detectado quehavia contra Valmir, vulgo “Gaúcho” um mandado de prisão da emitidopela comarca da cidade de Navegantes em Santa Catarina pelos crimes deameaça e violação de domicilio, previstos nos artigos 147 e 150 docódigo penal. O acusado foi apresentado na delegacia da policia civil de Juruti paraos procedimentos legais.


ASCOM CPR I