quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ENCONTRO EM BELÉM PROMOVE DEBATE SOBRE A PEC 300




Na terça-feira (27), no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar), Policiais Militares reuniram-se para discutir o processo de tramitação da emenda da PEC 300. O debate teve o apoio de representantes do Governo do Estado como a Líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembléia Legislativa, a Deputada Estadual, Regina Barata, do Chefe da Casa Civil, Cláudio Putty, do Chefe da Casa Militar, Coronel Pantoja, e também do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Luís Dário da Silva Teixeira. Além da PEC 300, outros assuntos foram abordados na reunião como a questão do tempo integral e da dedicação exclusiva dos militares.
Segundo a Deputada Regina Barata, as iniciativas dos debates já se tornou um grande avanço para a classe. “O governo tem que entender a importância do projeto, para isso devemos mostrar a viabilidade”, relata a Líder da Bancada do PT. A viabilidade de aprovação será estudado com cuidado, na Assembléia Legislativa e pela Casa Civil, para que se análise os impactos orçamentários no Estado.
Outro ponto discutido foi as medidas que serão tomadas para a viagem dos policiais à Brasília, afim de dar o apoio no dia da votação da PEC 300, na Camâra dos Deputados Federais. A estimativa, é que uma comitiva composta de 600 policiais e bombeiros militares, do Pará, se desloquem ao Distrito Federal em 12 ônibus.




IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO ESTARÁ DIA 05 DE NOVEMBRO DO 3º BPM



A peregrinação faz parte dos preparativos para as Festividades de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Santarém. Em 2009, o círio completa 91 anos de existência, tornando-se, assim, um dos maiores e mais tradicionais eventos religiosos do Brasil.


O Círio acontece em novembro e a peregrinação como parte dos preparativos das Festividades alcança agora o quartel do 3º BPM “Batalhão Tapajós” onde haverá uma celebração que acontecerá na manhã do dia 05 de Novembro, ás 9 horas, na Avenida Cuiabá.


Policiais militares, familiares e convidados participarão do evento religioso. O Comandante do CPR 1, coronel Agenor de Campos Coelho faz o convite para a celebração que já é tradicional.


ASCOM CPR I