domingo, 1 de novembro de 2009

CAMINHADA PELA PEC 300 LEVA MAIS DE SEIS MIL PESSOAS ÁS RUAS DE SANTARÉM






A marcha pela aprovação da proposta de emenda constitucional de número 300 que prevê a equiparação salarial dos militares de todo o pais com a dos militares de Brasília aconteceu em Santarém, oeste do Pará e teve inicio por volta das 17 horas na Praça Tiradentes na Avenida Tapajós findando na Praça do Pescador.

O evento superou as expectativas da comissão organizadora que previa a presença de um público aproximado de quatro mil pessoas e se surpreendeu com um público composto por mais de seis mil populares incluindo militares, familiares, vereadores, deputados, autoridades religiosas e a população que deu força a manifestação dos policiais e bombeiros militares.

Policiais dos municípios de Oriximiná, Juruti, Monte Alegre, Altamira, Itaituba e muitos outros marcaram presença, além do coronel Pantoja e tenente coronel Barata que servem em Belém, mas compareceram para dar força ao movimento.

Quando a marcha teve fim por volta das 19 horas, começou um show com uma banda local e as autoridades, militares, populares e representantes das associações de bairro e das associações de dos militares da região expuseram à população os motivos para a aprovação da Pec 300.

Toda a população paraense pode ajudar para a aprovação da Pec 300 assinando o abaixo assinado no site http://www.pec300.com/. As assinaturas já passaram de 99 mil, mas são necessárias 200 mil assinaturas.

O tenente coronel Jairo Mafra Mascarenhas apoiou o evento em todos os momentos e ficou contente em ver que mesmo com a chuva que teve inicio no momento que a marcha começou e se estendeu até as 23 horas não impediu que a população mostrasse seu apoio aos policiais e bombeiros militares.

ASCOM CPR I