terça-feira, 17 de novembro de 2009

COMEÇA “SEMANA ZERO” DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS

São 117 alunos, 70 convocados e os outros 47 estão por força de uma liminar já que só seriam incorporados no começo de 2010. A primeira semana é quando os alunos começam a receber instruções de ordem unida e ficam mais familiarizados com os comportamentos e hábitos que devem adotar nessa nova fase de suas vidas.


O curso terá duração de sete (07) meses e a novidade é que esses homens e mulheres que se preparam para atuarem como policiais militares terão em seus currículos matérias novas como Metodologia do Ensino e também oficinas de Relações Interpessoais e Direitos Humanos.

A supervisora do curso é a tenente Marcélia Chaves Nina que afirma que um bom ensino terá como conseqüência bons policiais militares, “A preocupação da Diretoria de Ensino e Instrução é oferecer uma excelente formação a esses cidadãos que adentram na corporação. Estamos obedecendo uma matriz curricular única estabelecida de acordo com os princípios da Secretaria Nacional de Segurança Pública”, afirma a tenente.

Ao final do curso a tropa do 3º BPM ganhará aumento no efetivo já que a previsão é que todos os concluintes sirvam aqui em Santarém. O comandante do CPR I, coronel Agenor de Campos Coelho afirma que assim como ocorre em outras cidades do Pará o aumento do números de policiais é um passo grande e importante , “O aumento do efetivo é de grande importância já que significa mais policiais nas ruas reforçando o policiamento ostensivo e aumentando a segurança da população”, diz o coronel Campos.



ASCOM CPR I

FORMATURA DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS


Acontece na quinta-feira (19/11), às 19 horas, no auditório do CEULS/ULBRA a formatura dos militares que participaram do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos aqui em Santarém.


O curso teve duração de três meses e contou com a participação de policiais dos municípios de Altamira, Itaituba, Monte Alegre, Oriximiná e Santarém, somando um total de 24 militares que nesse período receberam novas instruções que devem engrandecer seus conhecimentos e suas atuações.

Os comandantes das unidades a que pertencem os policiais foram convidados para a cerimônia e deve estar presente o comandante do CPR I, coronel Agenor de Campos Coelho.



ASCOM CPR I