quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ALUNOS PM E BM PARTICIPAM DE “TROTE SOLIDÁRIO” DE DOAÇÃO DE SANGUE



O Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar começou há quase três semanas e os alunos estão empenhados nos estudos e nas práticas de exercícios físicos, mas além de ter aulas teóricas e práticas de disciplinas importantes como Policia Comunitária e Direito nos diversos ramos eles também espontaneamente vão praticar solidariedade participando do “Trote Solidário” que é uma parceria do 3º Batalhão de Polícia Militar com o 4º Grupamento Bombeiro Militar e o Hemocentro de Santarém.
A supervisora do curso tenente Marcélia Chaves Nina afirma que é importante para o aluno começar a exercer a solidariedade, “A doação de sangue ocorre de forma voluntária, mas todos os nossos alunos querem participar e ajudar a salvar vidas e isso é muito importante, pois mostra o comprometimento desses homens e mulheres com o bem de quem precisa”, afirma a tenente.
A campanha terá inicio na segunda-feira (11/12) e deve se estender até a terça-feira ou até que todos os alunos voluntários tenham participado da doação. Essa já é uma prática tradicional nos cursos de formação incentivas os futuros policiais militares a ter como hábito a doação de sangue que pode salvar milhares de vidas todos os dias.
Devem participar da campanha 157 alunos da Polícia Militar e mais 38 alunos do Corpo de Bombeiros que também entrou na campanha com o objetivo solidário de anonimamente salvar vidas. Os alunos bombeiros já participaram de outra campanha de doação de sangue e agora colaboram novamente, eles já estão com seis meses de curso e devem se formar em fevereiro de 2010.
O major Cláudio Tavernard comandante do 4º GBM deixou claro que todos alunos bombeiros se comprometeram a participar da campanha, “Eles são bastante comprometidos com as causas públicas e muito solidários. Temos que incentivar nossos alunos a manter esse hábito solidário”, disse o major Tavernard.
No dia 10/12/09 em todo Brasil também acontecerá uma campanha para doação de sangue em prol da aprovação da PEC300. A data foi escolhida por ser o dia dos Direitos Humanos, então o “trote solidário” e a campanha pela aprovação da Pec 300 devem acontecer juntas e todos os militares estão convidados a participar da campanha que é importante para todos.



ASCOM CPR I