quinta-feira, 25 de março de 2010

PM PRENDE O “DADÁ” E MAIS SEIS TRAFICANTES EM SANTARÉM COM PASTA BASE DE COCAÍNA


 
A prisão dos sete homens aconteceu na quarta-feira (24/03) por volta das 22 horas em dois bairros de Santarém, oeste do Pará. Marcos Vinicius Ribeiro, 25 anos; John Kleberson Sá, 18 anos; Janilson Santos de Sousa, 32 anos, Lucas Quintino Santos, 21 anos; Wanerson Sousa Nascimento, 22 anos; Samuel Barbosa Santos, 22 anos e Darlisson da Silva Gonçalves de 26 anos,o vulgo “Dadá” foram presos em flagrante com quase 200 gramas de pasta base de cocaína que estava sendo preparada para a comercialização.

O Núcleo de Inteligência do CPR-I chegou até a casa de número 08, localizada na Rua Baturité no Bairro Santo André através de investigações que já se estendiam por algumas semanas e somente na noite de ontem teve informações que Darlisson da Silva Gonçalves, o “Dadá” estava com quase um quilo de pasta base de cocaína em sua residência, mas quando foi dado o flagrante ele e seus comparsas despejaram grande parte do material em uma pia e estavam destruindo a droga para se livrar da prisão, mas não teve jeito, pois os policiais ainda encontraram uma grande quantia que chega a 200 gramas. O Núcleo de Inteligência e a 16ª zona de policiamento ainda apreenderam com os traficantes dois aparelhos celulares, uma câmera fotográfica, uma balança de precisão e quatro motos. A balança de precisão era pra confeccionar as “trouxas” da droga e as motos seriam utilizadas no conhecido “disque entrega” que é uma forma de distribuição a domicilio do material, segundo o major João Carlos Costa de Sousa, comandante da 16ª zpol essa modalidade de tráfico e muitas outras estão sendo combatidas com voracidade, “ Tirar traficantes das ruas é melhorar a segurança pública e a qualidade de vida das pessoas”, disse o major Costa.


Darlisson da Silva Gonçalves, o “Dadá” já foi preso várias vezes por posse de material entorpecente, mas sempre conseguiu se livrar da penitenciária por conta da pouca quantidade que era encontrada com o mesmo, ele também tem hábito de ameaçar policiais militares que o investigavam.

A guarnição comandada pelo tenente E. Moura do 3º Batalhão de Policia Militar apresentou os traficantes na delegacia da Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas.

ASCOM CPR I