terça-feira, 4 de maio de 2010

CORREGEDORIA DA PM TEM NOVO PRESIDENTE

O tenente coronel Raimundo de Souza Oliveira assumiu a presidência a Corregedoria do CPR-I que atende todos os municípios que compõem o Comando de Policiamento Regional I e o Comando de Policiamento Regional X com sede no município de Itaituba.
Antes de assumir a presidência da CORCPR-I o tenente coronel Raimundo de Souza Oliveira exercia a função de subdiretor da Diretoria de Finanças da Policia Militar em Belém.
Com 30 anos de carreira militar o objetivo do oficial a frente da Corregedoria é conscientizar os militares através de palestras, “A idéia é educar a tropa através de palestras e outros eventos que possam tirar quaisquer duvidas que a tropa tenha e que nós através de nossos militares graduados em Direito possamos estar esclarecendo”, afirma o tenente coronel De Souza.
Durante o ano de 2009 foram registrados 89 boletins de ocorrência contra policiais militares, mas um fato importante é que através da conciliação 28 desses casos foram solucionados sem a necessidade de instauração de Procedimento Disciplinar ou Sindicância. Esses dados compreendem não apenas policiais militares de Santarém, mas de todas as cidades que compõem o CPR-I e o CPR-X, este último localizado em Itaituba.
Ainda este semestre o tenente coronel De Souza pretende dar inicio a uma seqüência de palestras e cursos com o objetivo de capacitar um maior número de graduados para que atuem na elaboração de procedimentos próprios da Corregedoria.

ASCOM CPR I