quinta-feira, 6 de maio de 2010

GAROTOS DO PROJETO “GAROTO NOTA 10” DO 3º BPM VENCEM TRÊS CATEGORIAS DE TORNEIO LOCAL


Os atletas tem entre 8 e 12 anos de idade e são alunos do projeto “Garoto Nota 10” do 3º Batalhão de Policia Militar que é coordenado pelo sargento Leôncio. A Primeira Copa da AABB, Associação Atlética Banco do Brasil, teve inicio no dia 06 de abril e encerramento no dia 02 de maio.

As crianças do projeto concorreram em três categorias, sub 8, sub 10 e sub 12 e alcançaram a primeira colocação em todas elas.

O projeto atende 400 crianças nos municípios de Santarém e Belterra e o objetivo maior é tirá-los da ociosidade e dos perigos das ruas e proporcionar momentos saudáveis com a prática de esportes.

O comandante do 3º BPM, tenente coronel Jairo Mafra Mascarenhas ficou feliz com os resultados das crianças, mas acrescenta que a vitória é apenas uma alegria a mais, “O intuito do projeto é preparar a criança para ser campeã na vida e na verdade driblar as adversidades do dia a dia. O intuito não é revelar grandes talentos do futebol, mas tirar a criança da rua e dar uma ocupação saudável a ela, sempre apoiando na educação prestada pela família e pela escola, ajudando na formação de um bom cidadão”, diz tenente coronel Mafra.

O projeto “Garoto nota 10” tem está em pleno funcionamento no Batalhão Tapajós a quase 10 anos e a vitória é contabilizada com cada aluno do projeto que além de freqüentar as atividades esportivas, freqüenta também de forma assídua as aulas na escola onde é matriculado e tem o dever de ter boas notas para continuar sendo um garoto nota 10.

A iniciativa do 3º BPM teve tanto sucesso que também foi adotada no município de Belterra a bem pouco tempo e com o apoio do poder executivo local que já tinha conhecimento das ações em Santarém e hoje além das vitórias nas copas que as crianças participam a Polícia Militar comemora também um projeto que é exemplo.

ASCOM CPR I