segunda-feira, 17 de maio de 2010

POLICIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE EM SANTARÉM QUE USAVA MENORES PARA DISTRIBUIR O MATERIAL


A Polícia Militar através da 16ª zona de policiamento e do Grupamento Tático Operacional prendeu na tarde de domingo (16/05) por volta das 14 horas Paulo Renato dos Santos Vidal e apreendeu mais dois menores em uma residência localizada na Rua dos Lírios com Travessa da Rosa no Bairro Santarenzinho, em Santarém, oeste do Pará.

Através de informações de populares a policia militar prendeu o traficante e segundo informações os menores participavam do esquema de distribuição da droga e estavam na casa quando houve o flagrante, momento em que os policiais encontraram 23 “petecas” de pasta base de cocaína, R$ 165,00 reais, uma espingarda de ar comprimido, um computador, um DVD, geladeira, um televisor, relógios e diversos outros objetos que foram trocados por droga por viciados.
A operação foi comandada pelo sargento Ximenes que apresentou todos os envolvidos na delegacia. Renato dos Santos Vidal foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e os outros dois menores encaminhados ao juizado a infância e juventude.

Todas as ações contra o tráfico sofreram intensificação em Santarém através de orientação do comandante do 3º Batalhão de Policia Militar, tenente coronel Jairo Mafra Mascarenhas e do comandante do CPR-I, coronel Agenor de Campos Coelho, “As ações de combate contra as drogas foram aumentadas em Santarém e em todos os municípios que compõem o Comando de Policiamento Regional I, pois com menos drogas nas ruas temos moradores mais tranqüilos e certamente muito menos violência.

A operação contou com a ação de mais de 20 policiais, pois a informação que se tinha é que o “Tibuca” individuo de alta periculosidade e apontado como líder do bando que vinha realizando assaltos altamente lucrativos em Santarém estava escondido na residência onde houve o flagrante de trafico de droga.

 
ASCOM CPR-I
Sd Michelle

AÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR RESULTA NA PRISÃO DE UM ASSALTANTE E DE TRAFICANTES EM SANTARÉM

A operação desenvolvida pelas policias civil e militar teve inicio por volta das 10h00min horas da manhã de sexta-feira (14/05) no bairro Maracanã com objetivo de cumprir mandado de prisão contra Mariano dos Santos Mousinho de 22 anos idade, acusado de ser um dos componentes de uma quadrilha que vem realizando vários assaltos em Santarém.

Mariano foi preso e junto com ele mais três pessoas que teriam ligação com os crimes Rozana de Jesus Corrêa, 41 anos; Diego Souza Amorim, 24 anos; Daniel Junior Assunção Costa, 24 anos. Na casa de Rozana, localizada na Avenida Maracanã, número 92, no Bairro Maracanã policiais encontraram uma vasilha plástica contendo 165 papelotes de pasta base de cocaína e a quantia de R$ 799,00 reais, dinheiro obtido com a venda do material entorpecente.

O esposo de Rosana é um vendedor de peixe que no momento da abordagem policial acabou fugindo, ele usava esse disfarce para comercializar a droga na área onde residia. As polícias civil e militar ainda estão à procura dos outros integrantes do bando envolvidos em assaltos bastante lucrativos em Santarém.

Todos os presos foram apresentados na delegacia da Polícia Civil onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Mariano dos Santos Mousinho, já tem passagem pela polícia e já cumpriu pena também por assalto e Diego Sousa Amorim estava no regime semi aberto e aproveitou-se dos benefícios para praticar crimes e agora deve regredir para o fechado.
 
A operação foi comandada pelo delegado Jamil Farias Casseb e pelo capitão Marcos Clayton Gerônimo de Sousa, “Estamos cumprindo nosso papel de tirar do convívio social essas pessoas que provocam pânico à população e a Polícia Militar vai continuar realizando esse trabalho ostensivo e coibindo qualquer ação lesiva ao bem estar público”, disse o subcomandante da 16ª zona de policiamento, capitão Marcos.