sexta-feira, 28 de maio de 2010

CAPITÃO DA 12ª CIPM VAI PALESTRAR EM BRASÍLIA SOBRE AÇÕES DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

O comandante da 12ª CIPM, capitão Marcelo Ribeiro que está na região a cerca de três anos e comanda a Companhia Trombetas desde janeiro de 2008 onde desde então exerce diversas ações de Polícia Comunitária com sucesso foi convidado para ser instrutor de duas matérias para os alunos da Força Nacional de Segurança Pública, sendo elas, Polícia Comunitária e Sociedade e Teoria de Polícia Comunitária.

O capitão viaja no dia 31 e nos dias 01 e 02 de junho deve realizar esse trabalho com uma turma de 93 alunos composta por policiais de diversos estados do país que aderiram ao PRONASCI.

A Força Nacional de Segurança Pública é composta por profissionais que já tem um alto nível de instrução e atuam em ocorrências de alta complexidade, atuando em grandes eventos como Copa do Mundo, Olimpíadas e eventos que necessitam de profissionais com alto grau de conhecimentos.

O capitão ministrou aqui em Santarém palestras sobre Polícia Comunitária para o Curso de Formação de Soldados e para o Curso e Aperfeiçoamento de Sargentos e deve ministrar o Curso de Polícia Comunitária na comunidade Águas Lindas no município de Ananindeua.

O que leva o capitão a ser o policial escolhido para ministrar as palestras é sua experiência em matéria de Polícia Comunitária que é uma grande realidade no município de Oriximiná e que ganhou elogios e manchetes de grandes jornais elogiando a atuação positiva, sendo essa uma forma inovadora de realizar o papel da Policia Militar que é realizar o policiamento ostensivo fardado, mas agora com ações conjuntas com a comunidade. As ações não acabam com a violência, porém diminuem e controlam significantemente esses números.

ASCOM CPR I
Sd Michelle