terça-feira, 10 de agosto de 2010

POLÍCIA MILITAR ESTOURA DEPÓSITO E APREENDE CERCA DE 10 MIL MÍDIAS PIRATAS

Os policiais do serviço reservado da 16ª zona de policiamento e do núcleo de inteligência do Comando de Policiamento Regional I apreenderam cerca de 10 mil mídias piratas que estavam em um depósito localizado em um prédio na esquina da Travessa Silvério Sirotheau com Padre João no centro comercial de Santarém, oeste do Pará.

A operação começou hoje, terça-feira (10/08) por volta das 7 horas da manhã e terminou ás 10 horas. Foram presas 12 pessoas que no momento do flagrante estavam no local, neste número estão incluídos distribuidores e vendedores. A Polícia Militar apurou denuncias de populares sobre a movimentação no local e através dos fatos chegou à distribuidora.

Somando as apreensões realizadas pela Polícia Militar nas últimas duas semanas já são quase 15 mil mídias, segundo o comandante da 16ª zona de policiamento major João Carlos Costa de Souza o trabalho deve continuar e de forma mais intensa, “Quanto mais reforçarmos o policiamento ostensivo e o serviço reservado nos der apóio com informações que também são bem vindas da população estaremos combatendo esse tipo de crime, não podemos deixar o problema se alastrar e sim reprimir”, disse o major Costa.

As 12 pessoas presas deverão responder pelos crimes de ‘violação de direito autoral’ que prevê de dois a quatro anos de reclusão. A polícia civil foi acionada e também compareceu ao local. O delegado responsável pelo caso é Thiago Rabêlo. O comandante do CPR I, coronel Agenor de Campos Coelho afirmou que o trabalho de combate ao crime continua intenso em Santarém e nos municípios que compõem a região.

 
 
 
 
 
ASCOM CPR I