terça-feira, 31 de agosto de 2010

16 MILITARES CONCLUEM ESTÁGIO E INSTRUÇÃO DO GTO


Na segunda-feira (30/08) por volta das 10 horas o pátio do Grupamento Tático estava lotado por familiares dos 16 militares que naquele momento terminavam a última instrução do nivelamento e chegavam ao quartel direto para a cerimônia comemorando a garra e a determinação dos mesmos.
Foram aprovados 40 militares para o nivelamento, todos voluntários. Depois de 18 dias apenas 16 resistiram à instrução, ou seja, 60% dos alunos desistiram ou foram desclassificados. Agora o efetivo do GTO é de 56 policiais.

As instruções começaram na quinta-feira (12/08), e os alunos passaram por instruções que envolvem matérias como: Distúrbios civis, Patrulhamento urbano e rural, Gerenciamento de crise, Abordagem, Operações ribeirinhas e operações especiais. Agora os policiais estão aptos a exercer um policiamento diferenciado do tradicional, porém com o mesmo objetivo, que é realizar o policiamento ostensivo e garantir a segurança da população.

A seleção dos 40 policiais que iniciaram o curso foi coordenada pelo comandante do GTO tenente Wilton Magalhães Chaves que comemorou junto com os familiares a inserção no Grupamento Tático Operacional de mais 16 policiais “São soldados novos e com muita força de vontade e determinação e a prova disso é que estão aqui formados mesmo passando por todas as adversidades que enfrentaram. Mérito somente deles.”, disse o comandante do GTO, tenente Wilton.

O primeiro colocado no curso foi o soldado Ricardo Junio dos Santos Pereira que recebeu das mãos do coronel Agenor de Campos Coelho, comandante do CPR-I um presente simbólico pela garra, “Esse tipo de instrução não é fácil e exige muito dos militares, mas o melhor de tudo isso é que agora o policiamento especializado ganha um aumento e isso sem dúvida significa melhorias para segurança e está de parabéns o primeiro colocado e todos os demais, pois são todos bravos”, disse o coronel Campos.


ASCOM CPR I