sábado, 9 de outubro de 2010

ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DO PÓLO SANTARÉM PARTICIPAM AÇÃO SOCIAL

O Curso de Formação de Soldados 2010 vai participar na segunda-feira, (11/10) por volta das 10 horas da manhã de uma ação social na Unidade Municipal de Educação Infantil, UMEI, no bairro da Floresta.

A Unidade atende crianças de zero a seis anos e está com uma vasta programação voltada para seus alunos. Os alunos do CFSD 2010 da Polícia Militar do Pará no pólo Santarém adquiriram aproximadamente 100 brinquedos os quais serão entregues para cada uma das crianças.

É tradição no pólo Santarém que os alunos do Curso de Formação de Soldados participem de alguma ação social para interagir com a população, além de uma forma de exercer a solidariedade.

O CFSD conta hoje com dois pelotões totalizando 78 alunos dos quais nove são mulheres, para o monitor do 1º pelotão sargento Arnaldo César Figueira da Silva essas ações são positivas para os alunos soldados e para a população, “Participar de um evento como esse desperta no aluno o exercício da solidariedade e o envolvimento com a comunidade que é grande importância, afinal é junto com a população que futuramente eles estarão atuando e a proximidade entre a polícia e o cidadão é fator fundamental para que a segurança pública tenha sempre bons resultados”, afirmou o sargento Arnaldo monitor do 1º pelotão de alunos do pólo Santarém.