domingo, 17 de outubro de 2010

POLICIAIS DA 16ª ZPOL PRENDEM FORAGIDO DA JUSTIÇA ACUSADO DE ASSALTOS EM SANTARÉM

Policiais da 16ª Zona de Policiamento durante o serviço ordinário realizado no Bairro Nova República, em Santarém, oeste do Pará, prenderam na manhã de domingo (17/10), Anderson Costa da Silva, vulgo “Magriça” que estava foragido da penitenciária Silvio Hall de Moura desde o dia 27 de setembro onde cumpria pena de 15 anos por latrocínio.

Anderson Costa da Silva, estava no regime semi aberto, saiu para procurar trabalho e desde então não retornou, ele é acusado de comandar alguns assaltos que ocorreram em Santarém nas últimas semanas e é considerado de alta periculosidade. Foi preso por volta das 07h30min da manhã na Rua Oito entre as travessas C e D quando descia de uma moto e tentou adentrar numa residência nas proximidades quando foi avistado pelo sargento Edson Carlos de Lima Freitas e o soldado Wesley Batista da Silva da viatura 5210 que o reconheceram e realizaram a recaptura do cidadão que foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Algumas vitimas já haviam reconhecido Anderson Costa da Silva através de fotografias como autor dos assaltos que sofreram e agora a Polícia Civil deve dar prosseguimento ás investigações. O comandante da 16ª Zona de Policiamento major João Carlos Costa de Souza afirma que essa foi uma prisão importante, pois Anderson era apontado como o cabeça dos assaltos, “Todos os policiais estavam orientados sobre a periculosidade desse cidadão que agora foi recapturado. A Polícia Militar está trabalhando ostensivamente para coibir esses tipos de crimes em Santarém e está obtendo êxito, pois as viaturas bem distribuídas na cidade fazem com que os policiais tenham mais proximidade da população e estejam presentes nas áreas onde a incidência de crimes é mais elevada”, disse o major Costa, comandante da 16ª Zpol.

O comandante do CPR-I, coronel Agenor de Campos Coelho ressaltou que o maior objetivo da Polícia Militar é garantir o bem estar e a segurança da população, “Toda prisão, seja de assaltante, traficante ou homicida tem uma grande importância, pois temos que pensar na quantidade de pessoas que poderiam ser vitimas desses meliantes que são capturados”, disse o coronel Campos, comandante do CPR-I.

Com a recaptura Anderson Costa da Silva deve perder o beneficio do semi aberto e ainda responder pelos assaltos dos quais está sendo acusado.

ASCOM CPR -I