quarta-feira, 10 de novembro de 2010

IMAGEM DA PADROEIRA DE SANTAREM VISITA 3º BPM

Os policiais militares católicos de Santarém, oeste paraense, receberam hoje, terça-feira (11/03) ás 9 horas da manhã a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, padroeira dos santarenos. A imagem foi conduzida até o local do evento em uma viatura da Polícia Militar e acompanhada por outros veículos em procissão. O subcomandante do CPR-I Antônio Augusto Gomes Dourado e um aluno do curso de formação de soldados conduziram a berlinda até o local da missa onde a imagem foi recebida com muita festa e uma vasta programação religiosa em homenagem à santa no 3º Batalhão de Polícia Militar.
Representantes de toda a sociedade santarena estiveram presentes, assim como familiares de militares, autoridades, populares e as crianças das escolas que ficam nas proximidades do “Batalhão Tapajós”.

Os convidados participaram do evento que já é tradicional em homenagem a padroeira. A visita faz parte da programação comemorativa aos eventos que antecedem ao Círio de Nossa Senhora da Conceição em Santarém. O itinerário da peregrinação tradicionalmente conta com a passagem por órgãos públicos e privados de Santarém, entre eles o quartel do 3º BPM que sempre está inserido na programação.
O comandante do CPR-I, tenente coronel Waldimilson Godinho de Moraes Filho comentou a relevância da visita da imagem para os católicos, “É importante manter a tradição de receber no batalhão a padroeira da cidade que sempre é muito bem recebida pelos militares católicos e seus familiares. Importante também é contar com a população, lideranças comunitárias e representantes do poder público comemorando esse evento conosco”, disse o tenente coronel Godinho. A organização para a recepção da imagem da santa ficou por conta do tenente coronel Antônio Augusto Gomes Dourado, subcomandante do CPR-I que durante a cerimônia religiosa agradeceu pelo ano vitorioso e pediu bênçãos para todos os militares.





ASCOM CPR-I
Sd Michelle