quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PROERD FORMOU CRIANÇAS DE 11 ESCOLAS EM SANTARÉM

A solenidade de formatura das crianças ocorreu na sede da Igreja da Paz central, na tarde de quarta-feira (17/11), ocasião em que 665 alunos pertencentes às escolas Mário Imbiriba, União Libertadora, Princesa Izabel, Brigadeiro Eduardo Gomes, Sergio Henn, Fluminense, Fernando Guilhon, Rotary, Ester Ferreira, São Francisco de Assis e Joaquim Cavalcante Maia receberam seus certificados de conclusão do curso. Essa foi a 10ª turma de alunos nos currículos 4ª série ou 5º ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.
A cerimônia contou com a presença dos familiares dos formandos, professores das escolas atendidas e representantes do poder público local e entidades de defesa à criança e ao adolescente. O programa vem sendo desenvolvido com sucesso em Santarém e em cinco anos de atuação contemplou 34 escolas, através dos currículos de 4ª série ou 5º ano, 6ª série ou 7º ano, Proerd Pais e Proerd para educação infantil.
Em Santarém os alunos são instruídos por quatro militares e durante a cerimônia dedicaram todo seu carinho a sargento Dirlei Moraes, sargento Ana Lúcia Amaral de Alexandria, sargento Duth Cordeiro e ao soldado Gledson Cunha que sempre mantém grande proximidade com o público infantil das escolas e as famílias dos alunos com o objetivo de reforçar os fatores de proteção nesses espaços. A sargento Duth Cordeiro ficou emocionada durante a cerimônia e afirmou que é prazerosa a ação desenvolvida, “ Realizamos esse trabalho com a intenção de livrar nossas crianças das drogas e das complicações que trazem para suas vidas e hoje escutamos em coro todas gritando um grande “não” às drogas e isso é muito importante”, disse a sargento Duth.

ASCOM CPR-I