terça-feira, 14 de dezembro de 2010

3º BPM REALIZOU CAMPANHA DE SAÚDE MILITAR EM SANTARÉM

A campanha ocorreu no 3º BPM durante as manhãs de sábado (11/12) e domingo (12/12) e atendeu cerca de 775 policiais militares, superando a expectativa inicial de 600 atendimentos.
O objetivo da ação “Promover saúde é prevenir doenças” supervisionada pelo Corpo Militar de Saúde da Polícia Militar do Pará e coordenada pelo tenente médico Fábio Botelho foi diagnosticar quem e quantos são os militares que tem algum tipo de doença cardiovascular com enfoque para os males que mais preocupam a saúde pública no país como: Diabetes, hipertensão, obesidade e problemas renais.
Para a realização da campanha a Polícia Militar contou com o apoio de 90 acadêmicos dos cursos de enfermagem e farmácia da Uepa, Fit e Iespes.
O atendimento foi rápido e satisfatório, pois os militares preencheram um questionário com informações sobre o histórico de saúde e logo em seguida submetidos a exames, depois disso os que estavam com a saúde em dia foram liberados e para aqueles detectados com algum indicio das doenças investigadas um acompanhamento para tratamento será feito pelo médico do batalhão.
Para o tenente médico Fábio Botelho foi admirável  perceber como os policiais adotam hábitos saudáveis e voluntariamente se submetem a exames para saber se a saúde está prefeita, “Os atendimentos superaram nossas expectativas e é extremamente importante detectar logo cedo doenças que preocupam muito a população e que podem ter inicio a partir do estresse. O objetivo é continuar com esse trabalho nas outras unidades para que todos sejam beneficiados com a ação”, disse o tenente médico Fábio Botelho.
Durante as manhãs de atendimento os filhos dos policiais militares que os acompanharam até o quartel foram distraídos e se divertiram em um parquinho montado no campo de futebol do 3º BPM.


ASCOM CPR-I