terça-feira, 4 de janeiro de 2011

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E CIVIL PRENDE ASSALTANTE EM SANTARÉM

Uma operação realizada por policiais militares do serviço reservado da 16ª zpol e polícia civil em Santarém, rendeu a prisão em flagrante no dia 22/12 do acusado de assaltar uma residência no bairro diamantino. O assaltante confessou a participação em outros roubos na cidade e foi preso no bairro Aeroporto Velho.
Com o acusado foram encontradas jóias, máquina digital e aparelhos celulares. Foi apreendida também uma arma de fogo calibre .38 que o assaltante utilizava para render as vítimas durante os assaltos.
Conforme relatos da vitima, por volta das dez horas da manhã bateram em frente a sua residência, ela foi atender e foi rendida por dois elementos que trancaram a mesma no banheiro e procederam a uma revista e limpeza dos objetos e pertences que estavam na casa. Poucas horas depois do assalto a ação da policia civil e militar conseguiu realizar a prisão em flagrante de Hildison Alves da Silva de 23 anos de idade que também confessou que nesses poucos dias que está em Santarém, já cometeu quatro assaltos, inclusive roubando uma motocicleta.
O acusado é foragido do estado de Tocantins onde cumpria pena por latrocínio e teria contado com a ajuda de um menor, que ainda está foragido. 

ASCOM CPR-I

PROERD FORMA 110 CRIANÇAS EM MONTE ALEGRE

O 18º Batalhão de Polícia Militar, localizado no município de Monte Alegre, oeste do Pará formou no dia 23 de dezembro sua primeira turma de alunos dos Proerd. Foram atendidas 110 crianças do currículo 6ª série das escolas de Ensino Fundamental Antonio Joaquim Moreira e Escola Fundamental Rosália Simões Barbosa.
O curso teve inicio no dia 31 de março com a aula inaugural do Proerd coordenado pelo sargento Edilson Antônio Bezerra do Nascimento e pela cabo Mariselma Alves do “Batalhão Gurupatuba”.
A cerimônia de formatura das crianças ocorreu na sede no Norte Esporte Clube e contou com a presença dos familiares, professores, autoridades civis e militares e políticas. A major Cintia Raquel, subcomandante do Batalhão comemorou a conquista, “É muito importante que tenhamos dado o primeiro passo e que o Proerd seja uma realidade no município de Monte Alegre, pois com informações contra as drogas as crianças ficam mais conscientes e se afastam desse mal”, disse a major Cintia Raquel.
O trabalho consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado Policial PROERD, educadores, estudantes, pais e comunidade, onde são oferecidas estratégias preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial, que favoreçam o desenvolvimento da resistência da criança e do adolescente que pode correr o risco de se envolver com drogas e problemas de comportamento violento.

O Programa de erradicação das drogas tem o objetivo de envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência; desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas e despertar o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade na escola.

ASCOM CPR-I