segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PROERD EM SANTARÉM JÁ ATENDEU CERCA DE SEIS MIL CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Programa de erradicação das drogas (PROERD) foi implantado em Santarém, oeste do Pará em 09 de Abril de 2005 e desde então já atendeu 5.994 crianças e jovens em 33 escolas da região.
O PROERD é um programa com caráter social preventivo, que é alicerçado no Programa D.A.R.E. Norte Americano, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plena seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura. 
Este Programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais PROERD formados pelo Programa, educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.
Em Santarém as sargentos Ana Lúcia Amaral de Alexandria, sargento Dirlei Socorro Magalhães de Moraes, sargento Duth do Socorro Sagica e o soldado Gleidson de Sousa Cunha são os responsáveis por passar as lições aos alunos atendidos pelo projeto e receberem o carinho dos pais e professores que também participam do projeto.
Durante o ano de 2011 serão atendidas pelo PROERD oito novas escolas no município e a expectativa é que assim como nos anos anteriores o projeto seja uma grande vitória na prevenção contra as drogas.


ASCOM CPR-I