quarta-feira, 23 de março de 2011

GTO APREENDE ESTOQUE COM TAMANHO DE ESPADA NA PENITENCIÁRIA SILVIO HALL DE MOURA


Durante uma revista de rotina realizada na manhã de hoje (22/03), em Santarém, oeste do Pará, por volta das 07h30min, o Grupamento Tático Operacional apreendeu estoques dentro da penitenciária agrícola Silvio Hall de Moura. Foram encontrados quatro pedaços de ferro, sendo três deles de aproximadamente 40 centímetros e outro bem maior, com 80 centímetros, tendo o tamanho aproximado de uma espada.

As armas foram encontradas no pavilhão de número 01, onde ficam os presos provisórios e estavam escondidas dentro das paredes do banheiro. Os policiais do grupamento tático também apreenderam uma chave feita a partir de uma colher com o objetivo de abrir os cadeados do local.

A revista teve duração de três horas e todo o material apreendido foi apresentado na delegacia da policia civil para os procedimentos legais, segundo o comandante do GTO, tenente Wilton Magalhães Chaves, manter as revistas é essencial para evitar situações de maior vulto, “Durante motins e rebeliões os detentos utilizam as armas fabricadas a partir desses pedaços de metal para fazer suas vitimas e reféns, e nosso papel é auxiliar os agentes para que essa segurança seja garantida”, disse o comandante do Tático.