quarta-feira, 11 de maio de 2011

Governo reajusta vale alimentação de policiais militares

O vale alimentação que beneficia mais de 15 mil policiais militares passará de R$ 110,00 para R$ 325,00 – um aumento de 195% -, pagos já nos vencimentos do mês de maio. O reajuste, proposto pelo governo do Estado, foi aceito pela categoria e definido nesta terça-feira (10), em reunião entre a secretária de Estado de Administração, Alice Viana Monteiro, e representantes das associações  representativas dos militares no Estado. O vale substituirá o rancho servido nos quartéis.
Segundo Alice Viana, o reajuste foi a maneira encontrada pelo governo para que o vale alimentação beneficiasse todos os 15.100 policiais militares do Estado. A secretária informou que, mesmo extrapolando o orçamento da PM e do Corpo de Bombeiros destinado ao rancho dos policiais, o governador Simão Jatene autorizou o aumento do valor do vale alimentação.
Um dos representantes dos militares, José Aelson, informou à secretária Alice Viana que, após várias assembleias realizadas em todo o Estado, os policiais militares aceitaram a proposta do governo “com muito entusiasmo e satisfação”. Segundo ele, o reajuste demonstra às associações o tratamento sempre respeitoso que todas as categorias do funcionalismo público vêm recebendo do governo, por meio da Sead.
Alice Viana ressaltou que o avanço nas negociações com as diversas categorias dos servidores públicos estaduais se deve à diretriz do atual governo de manter na relação entre o Estado e sindicatos de servidores o respeito às reivindicações apresentadas.

Ascom/Sead