segunda-feira, 30 de maio de 2011

3º BPM FORMA 80 NOVOS POLICIAIS MILITARES



A cerimônia de formatura ocorreu na sexta-feira (27/05), ás nove horas da manhã no Estádio Soldado PM Vasconcelos dentro do 3º Batalhão de Polícia Militar. O polo Santarém entregou hoje á população 80 novos policiais que estão aptos a exercer segurança pública de qualidade para a comunidade.

São 72 homens e 08 mulheres que durante oito meses tiveram treinamentos intensos com matérias importantes como Direitos Humanos, Polícia Comunitária e Direito Constitucional que são fundamentais para a boa formação de um policial. Na ocasião eles receberam o brevê do curso de formação de soldados e também do curso de Polícia Comunitária.

O comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino em suas palavras a tropa falou sobre a importância da formatura, “São 80 novos policiais militares dos quais 43 devem ficar em nossa região e isso significa mais segurança as cidades de Santarém, Óbidos, Oriximiná, Juruti, Terra Santa e Faro que devem ter efetivo aumentado. A região do CPR-X também ganha com a formação de novos profissionais, pois 37 deles serão enviados pra Itaituba”, disse o coronel Eraldo.

O 3º BPM foi à escola de formação desses novos soldados que serão destacados para suas unidades de origem. Do total de 80 soldados 37 serão mandados para Itaituba, 37 para a 12ª CIPM que pertence ao Comando de Policiamento Regional I e os outros 06 alunos irão compor a tropa de Santarém.

A cerimônia foi marcada pela presença dos familiares, amigos e pela população que prestigiou a formatura de mais agentes da segurança pública.

O comandante do 3º BPM tenente-coronel Anthenor Nascimento Oliveira afirmou que a meta foi alcançada, “Formamos soldados conscientes do que é ser policial militar e oferecemos um curso de qualidade para que tenhamos soldados empenhados no bem estar e segurança da população”, disse o coronel Anthenor Nascimento Oliveira.

COMANDANTE DO CPR-I VISITA UNIDADES PARA CONHECER E APRIMORAR O POLICIAMENTO




Durante todo o mês de maio o comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino visitou todos os destacamentos da Policia Militar pertencentes a 12ª CIPM que tem sede no município de Oriximiná. O objetivo foi conhecer de perto o serviço de segurança pública que é prestado a população e tratar sobre a implementação das ações de Polícia Comunitária.
O coronel Eraldo e o comandante da 12ª CIPM capitão Marcelo Ribeiro visitaram os destacamentos de Faro, Terra Santa, Porto Trombetas, Curuá, Óbidos, Juruti e Oriximiná e durante a passagem por esses municípios estiveram reunidos com lideranças locais e com a comunidade que tiveram a oportunidade de interagir com comandante do CPR-I e informar sobre anseios, sugestões e também elogiou o serviço policial prestado.
Em todas as reuniões foi destacado o reforço nas ações de Policia Comunitária e a ação do serviço de inteligência que atuará nesses municípios com o objetivo de combater o tráfico de drogas.
Uma noticia que também foi bem recebida pelos populares foi à implantação do PROERD no município de Juruti a partir do segundo semestre de 2011 com a finalidade de educar e prevenir as crianças e adolescentes sobre os males que as drogas podem provocar.
Finalizando as visitas o comandante do CPR-I esteve reunido com o efetivo da unidade onde passou aos policiais as metas de trabalho com enfoque a prestação do serviço de Policia Comunitária, ressaltando que estar perto da população ouvindo seus anseios é a melhor forma de combater a criminalidade, “O cidadão sabe o que acontece em seu bairro e sua cidade e também tem conhecimento dos males que mais preocupam sua comunidade e com isso é nosso grande aliado contra o crime para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse o coronel.