terça-feira, 14 de junho de 2011

12ª CIPM EM ORIXIMINÁ FORMA ALUNOS DO PROERD




A 12ª CIPM vai formar no dia 17 de junho as crianças do currículo 5º ano das escolas Iracema Givone e João Paulo I. A solenidade de formatura deve ocorrer às 18 horas no Parque de exposições José Diniz Filho no município de Oriximiná.
O PROERD – Programa Educacional de Resistência as drogas e a violência é um trabalho preventivo da Polícia Militar do Pará que realiza suas atividades de forma cooperativa envolvendo Polícia Militar, escolas e famílias no enfrentamento as drogas através da prevenção primária. O projeto tem alcançado seu objetivo nos diversos municípios onde vem sendo desenvolvido.
O cabo Alderlan Corrêa do Nascimento é o instrutor do Proerd em Oriximiná e afirma que é satisfatória a atenção e o interesse das crianças nas atividades, “Estamos formando mais uma turma e é gratificante saber que estamos tornando nossas crianças e jovens conscientes dos problemas que as drogas trazem pra vida das pessoas. A atenção e o empenho de cada um nos motiva a fazer sempre mais pelo bom resultado na prevenção”, disse o cabo Alderlan.
O comandante da 12ª CIPM, capitão Marcelo Ribeiro convida a população a apreciar a cerimônia de formatura, “A polícia trabalhando em conjunto com a população e o interesse dos familiares, crianças e professores nos dão sempre a certeza de que o trabalho conjunto surte os grandes e positivos efeitos”, disse o capitão Marcelo Ribeiro.

ASCOM CPR-I