segunda-feira, 27 de junho de 2011

POLICIAIS MILITARES DO CPR-I PASSAM POR ESTÁGIO DE SEGURANÇA DE DIGNITÁRIOS


O estágio começou na quarta-feira (15/06) e teve quatro dias de duração, participaram 24 policiais militares pertencentes ao efetivo do 3º BPM, 18º BPM e 12ª CIPM que foram submetidos a aulas teóricas e práticas para desempenhar com êxito a segurança de autoridades.

A segurança de dignitários existe para evitar problemas, contrariedades e atentados e dessa maneira os policiais são treinados para estar em constante estado de alerta. O treinamento dos agentes de segurança deve merecer muita atenção e para o major Cesar Mello coordenador do estágio a capacitação é fator essencial para o bom desemprenho da missão, “Prevenção é a chave do trabalho a ser desenvolvido e a segurança deve sempre antecipar-se aos problemas”, disse o major Cesar.

Os instruendos aprenderam que a tarefa dos seguranças de autoridades não se constitui em algo fácil, pois é preciso estar permanentemente a postos para um combate que não tem dia e nem hora para acontecer vem a exigir profissionais técnicos, atentos e disciplinados, que jamais subestimem a capacidade de seus adversários.

Após o encerramento do estágio os policiais receberam os certificados das mãos do comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino e logo colocaram em prática o que aprenderam participando da equipe de segurança do governador do estado Simão Jatene que esteve em Santarém durante três dias. Os instrutores foram o major Cesar Mello, major Regateiro e capitão Raposo para os quais o resultado do estágio e da atuação dos agentes de segurança superou as expectativas.