terça-feira, 1 de dezembro de 2015

FORMATURA DO PROERD/2015 – POLO 18º BPM MONTE ALEGRE

HOJE É DIA DE PROERD!
LUZ, CÂMARA, AÇÃO!
Esse foi o brado mais exclamado na noite de ontem, 27/11/2015, data escolhida para a realização da 5ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Polícia Militar do Pará – Polo do 18º BPM – Monte Alegre/PA, realizada na Escola de Ensino Fundamental Orlando Costa. Tivemos mais de 400 alunos, distribuídos em 14 Escolas Municipais de Ensino Fundamental, com turmas de 5º à 7º ano, que foram comtemplados com nosso Programa. Os alunos viveram uma noite especial, fizeram o Juramento do verdadeiro Proerdiano, receberam merecidos Diplomas, Premiações pelas melhores redações, cantaram a linda canção do PROERD junto com o mascote D.A.R.E., que divertiu a criançada com sua presença cativante.
Foi uma noite de muita alegria à Comunidade Escolar e sentimento de dever e missão cumpridos pelos nossos Educadores Sociais, SGT BEZERRA, SGT MARISELMA, SGT GLEDSON, CB NUNES, CB SELMA E SD NAYARA, que se doam completamente como instrutores comprometidos em ensinar nossas crianças e adolescentes a dizerem não às drogas, trabalhando a autoestima deles para resistirem às pressões da violência que os cerca.
Estiveram presentes Autoridades Militares, como o Comandante do CPR-I - Sr. CEL QOPM Heldson TOMASO Pereira de Lima, O Comandante e a Subcomandante do 18º BPM - Sr. TEN CEL QOPM EMERSON da Paixão Barbosa e Sra. MAJ QOPM Cíntia Raquel Cardoso, respectivamente, a Coordenadora Regional do PROERD - SUB TEN PM DUTE do Socorro Cordeiro Sagica, Autoridades Civis como o Prefeito Municipal de Monte Alegre – Exmº Sr. Anselmo Picanço, Vereadores Municipais – Sr. Leonardo Cordeiro e Jezerel de Souza de Meireles, o Secretário de Turismo - Sr. Eliselmo Picanço, a Representante da SEDUC – Sra. Eloísa Leal, Diretores, Professores, Pais e Responsáveis do alunos, além da Imprensa Local e da ASCOM - Assessoria e Comunicação do CPR-I.
Em seu discurso, o Comandante do 18º BPM, Ten Cel EMERSON, enfatizou que o PROERD é uma ação social imprescindível no combate à criminalidade, pois atua na prevenção dos crimes relacionados às drogas e afins, auxiliando e esclarecendo nossos jovens a se proteger contra as atitudes que geram a violência e o acesso às drogas ilícitas. Foi ratificado que para alcançarmos nossos objetivos, necessitamos do fortalecimento do trinômio, Polícia Militar, Escola e Família, e para que isso seja uma realidade, o 18º BPM segue firme no compromisso de formar mais turmas no ano de 2016, objetivando atender uma meta de 1.000 alunos, e desta forma, atingir uma parcela mais significativa de crianças e adolescentes no município de Monte Alegre e Prainha.
O PROERD encerra suas ações em 2015, agradecendo a Prefeitura Municipal de Monte Alegre, Secretaria de Educação, Comunidade Escolar, Pais e alunos, aos Instrutores, Autoridades Civis e Militares, Amigos do Batalhão, que deram todo apoio necessário para cumprirmos nossa missão. Fecharam-se as cortinas neste final de ano, para novos desafios no ano que vem, pois “TODO DIA É DIA DE PROERD! – LUZ CÂMARA E AÇÃO!”